Você está pronto? adidas e KoRn lançam coleção inédita

A adidas, através da sua linha Originals, e a banda californiana de nu metal KoRn, se unem pela primeira vez em parceria que resgata o lifestyle noventista do grupo trazendo como base uma de suas músicas mais famosas “A.D.I.D.A.S”.

Integrante do álbum Life Is Peachy, a música é uma “homenagem” da banda a marca esportiva que na época não demonstrava tanto interesse em patrocinar ou colaborar com os músicos. Na verdade, sua letra não tem nada ver com conteúdo relacionado a marca e foi feita como uma forma de alfinetar a adidas, o título é uma abreviação para a frase “All Day, I Dream About Sex”.

Junto com seus colegas do Limp Bizkit, o KoRn popularizou a nova leva do metal americano nos anos 90, conhecida pelo sub gênero Nu Metal, uma mistura de Hip-Hop, metal e industrial. A influência do rap não marcava presença apenas no estilo de cantar mas também na forma que os músicos se vestiam.

A mistura de bonés New Era Fitted, calças largas e tênis de cano baixo, incluindo modelos como Campus era super comum. Já Jonathan Davis, fundador e vocalista do KoRn, sempre chamou a atenção por seu estilo que incluía kilts (saia escocesa) e a icônica combinação do tracksuit com Superstar, dois clássicos da adidas. O músico inclusive customizou seu próprio tracksuit, uma versão roxa do modelo com lantejoulas brilhantes.

  • streetwear brasil korn adidas getty images mick hutson - Você está pronto? adidas e KoRn lançam coleção inédita
  • streetwear brasil korn adidas jonathan davis kilt - Você está pronto? adidas e KoRn lançam coleção inédita
  • streetwear brasil korn adidas 90s 450x800 - Você está pronto? adidas e KoRn lançam coleção inédita

A coleção conta com camisetas estampadas, moletom com capuz e duas versões do tracksuit, uma preta e outra com paetês roxos. Dois modelos do tênis completam a entrega, Campus 00s e Supermodified, que contam com o logo da banda no calcanhar e chaveiro com palheta.

A parceira adidas x KoRn estará disponível dia 27 de outubro app CONFIRMED da adidas e em lojas do segmento.